PUBLICIDADE

Educação

Vigilância Epidemiológica de Dracena orienta alunos municipais sobre mosquito Aedes aegypti

Por Letícia Pinheiro DA REDAÇÃO

Alunos dos 3º anos A e B e 4º anos A e B da Emefi Profº Waldomiro Machado assistiram palestra orientando sobre as medidas de prevenção para evitar o a proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela, com a subchefe de Informação, Educação e Comunicação da Vigilância Epidemiológica de Dracena, Aline Andrade, na terça-feira (16).Também foram abordados os sintomas de cada doença.

De acordo com Andrade, desde o início do ano já foram ministradas palestras nas seguintes instituições: Instituição Novo Amanhecer, Emefi Guilherme Tammerik, Emefi Moacir Simardi, Emefi Profº Waldomiro Machado, Programa Renda Cidadã (Assistência Social), EE Profª Julieta Guedes de Mendonça, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CRAS – Brasilândia), Projeto Quero Vida, Pousada Bom Samaritano e Emefi João Vendramini.

Hoje estava prevista palestra aos alunos da Emefi Ottília Braz Noguerol. As instituições dracenenses interessadas em palestras sobre o referido tema, podem entrar em contato na Vigilância Epidemiológica pelo telefone (18) 3822-2621.