PUBLICIDADE

Educação

Solenidade no Tiro de Guerra comemora o Dia do Exército Brasileiro

Em alusão ao Dia do Exército, atiradores do Tiro Guerra de Dracena realizaram desfile da tropa e competições, com a presença de autoridades civis e militares (Foto: Cedida/Jorge Zanoni)

A data é marcada pela primeira luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa em 1648.

Por ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Prefeitura de Dracena

O Tiro de Guerra de Dracena, em comando do Sargento Benício Alves de Souza Junior, realizou na manhã de ontem (19) solenidade em homenagem ao Dia do Exército Brasileiro, celebrado na data de hoje.

Com a presença do Capitão Vargas, da Junta do Serviço Militar; e Tenente Cavalari, da Policia Militar; o evento contou com desfile da Tropa às autoridades e convidados, e também com competições entre os atiradores de revezamento 12 x 400 metros com fuzil e o tradicional cabo de guerra.

O prefeito municipal de Dracena, Juliano Brito Bertolini, também prestigiou a solenidade, que teve ainda o comparecimento do vereador Milton Polon; alunos da rede municipal de Ensino e familiares dos atiradores.

“Feliz a cidade que tem um Tiro de Guerra, possibilitando melhorias na vida dos jovens, aprendendo em igualdade e contribuindo para a formação ética e cívica da juventude”, declarou o prefeito.

DATA - No dia 19 de abril comemora-se o Dia do Exército Brasileiro. A data é marcada pela primeira luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648. Os indivíduos que treinam e lutam para defender os espaços e direitos de um país são os integrantes dessa corporação.

As tropas do exército praticam fortes treinamentos, como preparo para operar em circunstâncias de guerra e de conflitos mais extremos. São responsáveis pela segurança da pátria junto às fronteiras, compartilhando tal responsabilidade com os serviços da aeronáutica.

Além disso, o exército participa de campanhas sociais, leva alimentos e faz serviços de atendimento médico às localidades do país que são muito isoladas, onde a população não tem acesso aos mesmos.

Para ingressar no exército do Brasil é necessário participar do alistamento militar, que acontece todos os anos. O serviço militar é obrigatório para os rapazes, que devem se alistar aos dezoito anos de idade. Existem vagas tanto para homens como para mulheres. (Fonte: Brasil Escola)