PUBLICIDADE

Segurança

Sociedade civil ministra palestras de abuso infantil em escolas de Junqueirópolis

Representantes desbravadores Adriana e Rafael, Fernanda, do Conselho Tutelar, diretora dos desbravadores Élida, Rose, do Projeto Guri e sargento Peres, da Polícia Militar (Foto: Cedida/PM)

Por Carlos Volpi Da redação / Portal Regional

A Polícia Militar, Prefeitura de Junqueirópolis, Conselho Tutelar, Interact Club, Cras e Eu Me Importo promovem de ontem, 17, a amanhã, 19, nas escolas municipais de Junqueirópolis, a Campanha ‘Violência Sexual Infantojuvenil, Você Precisa Ouvir esse Grito’, em alusão a data comemorada hoje, 18, ao enfrentamento ao abuso e à exploração Sexual de crianças e adolescentes.

Os representantes dos órgãos responsáveis pela campanha estão percorrendo todas as escolas municipais de Junqueirópolis, ministrando palestras com vídeos e orientações para aproximadamente 1.200 crianças de faixa etárias de 9 a 12 anos.

O objetivo é orientar as crianças sobre os enfrentamentos e abuso sexual e procurar ajuda, caso haja alguma ocorrência sofrida por elas.

A Campanha contra o enfrentamento e abuso sexual encerra-se neste sábado, 20, às 9h, com a caminhada saindo da Praça Cinquetenário percorrendo as principais ruas do centro da cidade, com a entrega de panfletos orientativos para os munícipes.