PUBLICIDADE

Esporte

Projeto Viva a Vida está aberto para novos participantes

Atividade do projeto Viva a Vida da Unifadra/Fundec e Prefeitura de Dracena (Foto: Assessoria de Imprensa)

Por ASSESSORIA DE IMPRENSA

O Projeto Viva a Vida é realizado pela parceria entre a Faculdade Unifadra/Fundec e a Prefeitura de Dracena, e estimula a prática regular de exercícios físicos em diversos pontos da cidade desde 2007. O projeto é gratuito e está aberto para adultos a partir de 18 anos com ou sem doenças crônicas.

O Viva a Vida oferece aos participantes aulas duas vezes por semana em 4 pontos da cidade (ESF Jardim Jussara, Centro Social Urbano - antigo Plimec, Centro Comunitário do Jardim Brasilândia e Ginásio de Esportes Dovilho Moura). Durante as aulas, professores e alunos da Unifadra ministram exercícios que visam ao condicionamento cardiopulmonar e neuromuscular, como caminhada, hidroginástica, dinâmicas e circuitos.

O projeto recebe novos participantes durante todo o ano e é coordenado pelos professores Anderson R. Lecca, Bruna C. Turi e Caroline V. Guarinão. Segundo Bruna Turi, a prática regular de exercícios físicos traz benefícios físicos, emocionais e está diretamente ligada ao controle e prevenção de muitas doenças. "Combater o sedentarismo é mais barato que pagar pelas suas consequências", destacou Turi.

Os interessados em participar das aulas do Viva a Vida podem comparecer aos locais das atividades às terças e quintas-feiras, nos horários indicados. É importante que o aluno vá trajando roupas apropriadas para a prática de atividades físicas.

Mais informações com os coordenadores na Unifadra ou pelo telefone (18) 3821-9004.

ESF Jardim Jussara - das 7h às 8h

Centro Social Urbano (CSU) - das 8h às 9h

Centro Comunitário do Jardim Brasilândia - das 7h às 8h

Ginásio de Esportes Dovilho Moura - das 8h às 9h