PUBLICIDADE

Cultura

Pela primeira vez em Dracena, ‘Viagem Literária’ atrai grande público em apresentação dupla

Autoridades presentes na biblioteca ontem (Foto: Assessoria)

Por ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Prefeitura de Dracena

Dracena recebeu ontem (18) a apresentação "Combinei de Brincar Com a Poesia", do grupo de contadores de Histórias "Núcleo Caboclinhas", na Biblioteca Municipal Profª Nilce Teresinha Arinos de Carvalho. O evento faz parte do programa ‘Viagem Literária’, ação da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, idealizado no município pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Hoje (19) será a vez da professora da rede municipal Maria Inês Rondi promover a contação de histórias, também na Biblioteca e com apresentações às 9h e às 15h, para os alunos do segundo ano do ensino fundamental da cidade, mas toda a comunidade pode participar

Dracena foi um dos selecionados, entre apenas 90 munícipios do estado, a receber importantes grupos de contadores de histórias e consagrados escritores para celebrar a literatura brasileira em encontros gratuitos para públicos de todas as idades.

Participaram da abertura oficial do ‘Viagem Literária’ a Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Mayra Simões; diretor de cultura, Amarildo Xavier; o bibliotecário Bruno Dallaqua Ferrari; a Secretária de Educação, Vanessa Redígolo Castilho; o vereador Higor Tossato, representando a Câmara Municipal; e o prefeito Juliano Brito Bertoloni, que discursou aos presentes sobre a importância de implementar políticas públicas visando ampliar o acesso da comunidade à cultura.

“Todos sabem a importância que as histórias e a leitura têm em nossas vidas e é primordial que a população, de todas as idades, tenham acesso a isso. Estou muito feliz que nosso município tenha conseguido um evento dessa magnitude, que incentiva a cultura e estimula a imaginação. Uma grande conquista da nossa administração através da Secretaria de Cultura”, declarou o prefeito.

O Viagem Literária acontece desde 2008 e percorre, todos os anos, dezenas de cidades paulistas levando autores e contadores de histórias para palestras, oficinas e bate-papos que são realizados nas bibliotecas locais.

Serviço: A Biblioteca Municipal fica no mesmo prédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, localizada na Avenida Presidente Roosevelt, n.º 1533. Telefone (18) 3821-4049