PUBLICIDADE

Esporte

7º Clover House Skate Contest é realizado na pista de skate do Ginásio Dovilho Moura

O campeonato reuniu cerca de 70 skatistas inscritos de várias cidades da região (Foto: Cedida/ Tiago Marcena)


Por Carlos Volpi Da redação / Portal Regional

A adrenalina tomou conta e ares em quatro rodas, na pista de skate do Ginásio Municipal de Esporte Dovilho Moura, neste último final de semana, domingo, 9, com a presença de skatistas de várias cidades, realizando várias manobras radicais pela 7ª edição Clover House Skate Contest.

O campeonato reuniu cerca de 70 skatistas inscritos de cidades como: Presidente Prudente, Marília, Pereira Barreto, Araçatuba, Andradina, São Francisco, Paulicéia, Santa Mercedes, Botucatu, Ribeirão Preto, Jales, Santa Fé do Sul, São João de Iracema, Aparecida do Taboado, Fernandópolis, Lucélia, Junqueiropólis, entre outras.

A competição foi dividida nas seguintes categorias: mirim, iniciante e amador. Os skatistas profissionais e homologados pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK) Leonardo Spanghero de Ribeirão Preto e Augusto Fumaça de São Paulo. A locução do evento esportivo ficou por conta de Fernando Pinheiro.

“O skate vem crescendo mais a cada dia em Dracena e no Brasil, ultimamente está entre os cincos esportes mais praticados pelos jovens, e existem muitos skatistas profissionais no Brasil e também aqueles que moram fora do país e sobrevivem apenas andando de skate. É mais que um esporte, é também um estilo de vida” disse o organizador do evento de skate Tiago Marcena.

A 7ª Clover House Skate Contest apresentou as seguintes classificações com os resultados das categorias: Mirim, 1º Gabriel Aizza de Botucatu, 2º Paulo Renato de Araçatuba, 3º Breno Brandão de Presidente Prudente, 4º Pedro Nicolau- de São João de Iracema, 5º Ronald Jesus de Dracena, 6º Breno Augusto de Dracena, 7º Victor Aparecida do Taboado, 8º Vinicius Vieira de Pereira Barreto, 9º Lauro Henrique de Santa Mercedes e 10º João Pedro de Pereira Barreto.

Já na categoria Iniciante, 1º Tallys Junior de Ribeirão Preto, 2º Renan Araújo de Dracena, 3º Lucas Tadashi de Araçatuba, 4º Giovani Verona de Pereira Barreto, 5ºRafael Henrique de Andradina, 6º Gustavo Fidelis de Araçatuba, 7º João Lima de Fernandópolis, 8º Vitor Rodrigues de Dracena, 9º Igor Costa de Dracena e 10º Cleiton Garcia de Pereira Barreto.

E por fim, na categoria amador: 1º Rodrigo Augusto de Botucatu, 2º Kaio Siqueira de Araçatuba, 3º João Pedro de São Francisco, 4º Gabriel Araújo de Marília, 5º Marcos Santos de Marília, 6º Jeferson Rodrigues de Marília, 7º João Pedro Espejo de Marília, 8º Juan Matos de Araçatuba, 9º Moises de Santa Fé do Sul e 10º Gabriel Dimex de Presidente Prudente.

O evento esportivo tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Dracena.