PUBLICIDADE

Beleza

Truque mais rápido e eficiente para disfarçar as olheiras: médica ensina

As olheiras podem ser avermelhadas, violáceas (de cor arroxeada como a violeta) ou castanhas amarronzadas sendo que aquelas da pálpebra inferior são consideradas pelas mulheres como as mais difíceis de disfarçar. Muitas vezes, as olheiras já podem ser perceptíveis na infância, quando são de caráter genético.

Solução rápida para olheiras
De acordo a dermatologista Claudia Marçal, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, as olheiras mais violáceas ou mesmo as mistas com tons acastanhados e arroxeados podem surgir por consequência de noites mal dormidas, excesso de consumo de bebida alcoólica, tabaco, como sintoma de TPM, ou abuso da exposição solar, medicamentos fotossensibilizantes e até por processos inflamatórios como rinite e sinusite crônica.

Como uma alternativa rápida quando se deseja um resultado apenas momentâneo, a médica explica que uma boa opção é aplicar compressas de chá de camomila gelado por dez minutos nas pálpebras com a cabeceira elevada. "Isso promove vasoconstrição, diminuição do inchaço e ação anti-inflamatória promovida pelas substâncias camazuleno e alfa bisabolol presentes na camomila”, afirma.

Você pode embeber as bolas de algodão em um chá bastante concentrado ou colocar os sachês de camomila gelados diretamente sobre a pele. Mantenha o preparado da infusão pronto na geladeira e use sempre que precisar.