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Não mendigue amor, não peça para quem não pode mais lhe oferecer amor

Em primeiro lugar, devemos entender que todas as emoções negativas, ou seja, raiva, desespero, tristeza e medo têm um propósito muito específico no nosso cérebro: obrigam-nos a ver a realidade para emitir uma resposta com base em um “perigo”.

As emoções negativas são instintivas e nos advertem de uma coisa: devemos reagir.
Se estivermos certos de que não nos querem, nada pode ser mais destrutivo do que continuar implorando uma nova oportunidade.
Um rompimento dói, é necessário sentir a tristeza, chorar por ela e passar um tempo com os nossos próprios pensamentos.
Mais tarde, dar lugar a uma aceitação digna do que aconteceu e recomeçar.
Focar a mente no passado e nestas frases condicionais “se eu fizer isso, pode ser que”, “se eu lhe disser é possível que ...” essas coisas não fazem nada mais do que tornar crônico o próprio desespero.

Foram os outros que perderam você
Você não perdeu nada, na verdade o perderam. Abordar as coisas desta maneira não é um ato de egoísmo, mas de força emocional.

Se alguém não se encaixa em seus sonhos, se não entendeu a grandeza de seus valores, se não harmonizou em seu sábio amor, em seu carinho e seu bom trabalho, quem realmente perdeu foi essa pessoa, não você.

Não culpe a si mesmo por essa perda. Não se humilhe nem se maltrate emocionalmente; não pense que deve mudar para se encaixar nos planos de outra pessoa.
Nunca perca sua identidade nem sua grandeza. Se essa pessoa não gostou de você é problema dela; se uma pessoa não entendeu você, não há razão para se torturar.
Alimente o seu amor próprio, cuide de sua autoestima e não perca essas virtudes que tanto trabalhou para alcançar.