PUBLICIDADE

Relacionamento

Namoro-ostentação: como saber se você exagera na exposição nas redes sociais?

A vida real cada vez mais se mistura à digital e as pessoas parecem se preocupar mais com sua imagem nas redes sociais que qualquer outra coisa. Tudo bem compartilhar algumas alegrias e realizações com os mais conhecidos, ou até mesmo sentimentos de tristeza e perda, mas nem tudo precisa estar exposto na sua timeline. Descubra que tipo de situação você deve evitar on-line e por quê:

O que evitar expor da relação na internet?
1. Todos os conflitos
Não precisa lavar roupa suja em público, né? Contar ou mostrar tudo que vocês discutem e discordam no InstaStories ou Snapchat. Alguns episódios podem ser divertidos de recordar e dividir com os amigos e familiares, mas os conflitos podem ser preservados.

2. Sua intimidade
Assim como sua intimidade, qual a graça de fazê-la deixar de ser íntima? Fazer selfies na cama, com pouca roupa ou em momentos de privacidade são até um desacato com quem segue seu perfil. Completamente desnecessário, por exemplo, fazer check in e foto para compartilhar no motel.

3. Seus presentes
Claro que comemorar felicidade e celebração é importante e pode ser compartilhado com seus entes mais próximos, porém ostentar todos os seus ganhos e presentes é algo desnecessário. Vai acabar parecendo só que quer se exibir.

4. Seus êxitos
Tem gente que não gosta de divulgar êxitos pessoais e profissionais por aí para evitar inveja e olho grande. Porém, mesmo os sucessos relacionados à vida amorosa podem estar sujeitos à especulação desmedida. Por isso, cuidado com fotos de viagens, passeios e eventos a dois.