PUBLICIDADE

Beleza

Loiro canela: hairstylist explica o que é o "ruivo modesto" da moda e os cuidados

Fios loiros sempre foram tendência em qualquer época e para todo perfil de mulher. E não é novidade também que os cabelos ruivos são associados à beleza, sensualidade e jovialidade. Já pensou em unir a graça e o frescor do loiro com o ruivo? Descubra mais sobre a cor que é uma novidade para os cabelos.

Conheça o novo ruivo: loiro canela
A tonalidade do loiro canela, como é conhecido, também pode ser considerado um "ruivo modesto". E, segundo o hairstylist Matheus Gava, a procura por tons de loiros mais escuros só tem aumentado. “Como o cabelo loiro muito claro ou ruivo alaranjado, muitas vezes, assusta o loiro canela é uma opção moderada entre ambos”, afirma o profissional.

Cuidados de manutenção
O cabeleireiro diz que a tonalidade loiro canela exige os mesmos cuidados que qualquer outro cabelo que tenha sido tingido, principalmente, em tons mais claros. Segundo Matheus Gava, as hidratações profissionais devem ser feitas, pelo menos, uma vez por mês.

“Mas você pode cuidar dos fios em casa também. Basta investir em produtos específicos para cabelos sensíveis e tingidos e realizar hidratações semanais”, aconselha. Além disso, é bom evitar contato com água clorada, aparelhos com fonte de calor intensa como secador e chapinha, água do mar e outras químicas como, por exemplo, a escova progressiva.

Para o profissional, as idas mensais ao salão são necessárias para a manutenção perfeita da cor, revitalização do brilho e aparência saudável dos fios.