PUBLICIDADE

Beleza

Dez usos milagrosos do óleo de coco na sua rotina de beleza

O óleo de coco virou mania entre as famosas e agora se mostrou realmente útil não só na alimentação como na rotina de beleza.

Confira alguns truques na hora de usá-lo:
Hidratar as pontas dos cabelos: quer que seu cabelo cresça rápido e saudável? Proteja as pontas dele com um tratamento regular de óleo de coco. Aqueça uma pequena quantidade e passe nas pontas, deixe agir até a próxima lavagem.
Retirar a maquiagem dos olhos: tem os olhos sensíveis? Coloque algumas gotas do óleo nos dedos e faça movimentos circulares nos olhos para dissolver a maquiagem. Retire com água quente.
Salvar calcanhares rachados: hidrate esta área com o óleo e coloque um par de meias depois, ajudará a secar o produto e prevenir possíveis quedas.

Faça uma massagem com óleo: poucas coisas são tão relaxantes quanto uma massagem. Ela estimula a circulação, drena, alivia os músculos e tensões e te traz calma. Você não precisará de produtos caros, apenas misture um óleo essencial com gotas do óleo de coco.
Esfoliante natural: misture o óleo de coco com café. Massageie gentilmente sua pele e enxágue depois.
Hidratante para todas as horas: óleo de coco é um produto barato, portanto, mantenha uma jarra perto de seu chuveiro e aplique enquanto sua pele ainda estiver quente e pronta para absorvê-lo.
Cuidado para cutículas: aplique um pingo do óleo e massageie. Suas unhas ficarão mais fortes e saudáveis.
Combate o frizz: ao invés de usar um spray em seu couro cabeludo, tente massagear seu cabelo com uma pequena quantidade do óleo.
Creme de barbear ou depilar: aplique uma camada na área a ser depilada e use se gilete normalmente. Sua pele ficará muito mais macia.
Condicionador para cabelos secos: após usar o shampoo, aplique o óleo em seus cabelos, com uma atenção especial ao seu couro cabeludo.