PUBLICIDADE

Beleza

Aprenda a técnica da clara de ovo para remover pelos do buço

Se tem uma coisa que mulher nenhuma merece é ter pelos no buço. Eles não fazem mal algum à saúde, mas causam muita insegurança para quem sofre com esse problema.

Esses pelos podem surgir por influência genética, aumento nos níveis do hormônio masculino (testosterona) ou diminuição das taxas dos hormônios femininos.
Seja qual for a origem do problema, quem tem tendência a apresentar pelos no buço vive se preocupando em removê-los – afinal, a maior parte das mulheres costuma achar bastante desagradável sair por aí ostentando um “bigodinho”.
Você provavelmente já conhece os métodos de depilação com a pinça e ceras, que são bastante doloridos; os cremes depilatórios, que causam muitas alergias, e a remoção a laser, que talvez esteja fora do orçamento.
Felizmente, existe mais uma alternativa para remover os pelos do buço: trata-se da técnica da clara de ovo, que você pode fazer em casa.
Ela é simples e fácil de aplicar – e o melhor de tudo: além de remover os pelos, ela ajuda a diminuir a taxa de crescimento deles com o tempo.
Como aplicar a técnica da clara de ovo
Os ingredientes para aplicar a técnica do ovo são bem fáceis, e você provavelmente já tem todos eles na cozinha:
1 clara de ovo
1 colher de sopa de açúcar
1/2 colher de sopa de amido de milho
Adicione o açúcar e o amido de milho à clara de ovo e misture bem, formando uma pasta. Aplique o produto na região do buço e deixe secar por uma hora.
Quando a pasta estiver seca, ela formará uma espécie de máscara fina. Em seguida, basta puxar a máscara com firmeza na direção do crescimento dos pelos.
Como essa técnica funciona?
A clara de ovo é um excelente ingrediente para máscaras faciais, podendo ser empregada para tonificar e firmar a pele.
Esse ingrediente ajuda a controlar a oleosidade da pele ao reduzir o diâmetro dos poros, diminuindo a secreção de óleo. Além disso, a clara contém uma enzima chamada lisozima, que combate as bactérias que causam espinhas.
Quando empregada em uma máscara facial, a clara de ovo forma uma camada fina e adesiva que remove os pelos a partir da raiz, fazendo com que eles passem um bom tempo sem dar as caras.
O açúcar, por sua vez, deixa a máscara ainda mais adesiva, enquanto o amido de milho dá consistência ao produto, facilitando a aplicação.
Vale lembrar que, independente do método que você use para depilar o buço, é necessário reforçar o uso do protetor solar na região. Como a pele estará mais sensível, a exposição desprotegida poderá causar manchas escuras de difícil remoção.
E fique atenta: um aumento na quantidade de pelos no buço pode indicar um desequilíbrio hormonal, sendo recomendável consultar um médico.