PUBLICIDADE

Fitness

9 pequenas vitórias que todo corredor iniciante já sentiu

Concluir a primeira prova, diminuir o tempo de corrida e dar uma volta inteira em um parque são as pequenas conquistas de corredores iniciantes

Começar a correr não é tarefa fácil, as bolhas no pé e as dores pelo corpo são dificuldades que todos corredores já enfrentaram. Porém, quando as pequenas alegrias começam a surgir e você se apaixona pela corrida, os obstáculos anteriores ficam para trás. Para saber quais são as conquistas obtidas, O Minha Vida consultou alguns grupos de corrida na internet, confira o que os participantes nos contaram

 

1. Correr 10 minutos sem cansar parece impossível? Mas você conseguiu
No início dos treinos tudo parece impossível de conquistar. As dores em partes do corpo desconhecidas e aquela falta de ar implicante dão a você a ideia de que jamais conseguiria correr 10 minutinhos sem achar que o mundo iria acabar ali mesmo.

Ao persistir nos exercícios, você nota que é totalmente capaz alcançar seus objetivos. Depois de alguns dias de treino as mudanças começam a aparecer, e você passar a notar que consegue correr até mais do que esperava, e o melhor de tudo sem sentir aquele cansaço amedrontador.

 

2. Conseguir dar uma volta inteira no parque (sem caminhar no processo) 
Respirar ar puro e sentir aquele ventinho no rosto enquanto corre em um parque é uma sensação inexplicável. Contudo, a maioria dos corredores iniciantes enfrentam uma imensa dificuldade em conseguir dar uma volta inteira no parque sem caminhar no processo. O educador físico Lucas Janes afirma que é importante manter a rotina de treinos no local, para que seja possível conhecer o percurso e alcançar melhores resultados.


3. Independente da colocação, o importante é concluir um prova
Após meses de muito treino, a primeira prova para um corredor será sempre inesquecível. Para muitos a corrida está conectada a alguma história, como a superação de uma doença, a superação da perda de uma pessoa querida, ou até a realização de um objetivo pessoal. A colocação não é principal, ultrapassar a linha de chegada é muito mais do que vencer uma competição. Concluir uma prova é sobre superação, treinos árduos e muita dedicação na corrida.


4. Os inesquecíveis primeiros 10 Km
Quando uma pessoa começa a correr, completar os 10km parece um objetivo inalcançável. Falta fôlego para terminar o percurso, tudo dói, a mente boicota a preguiça limita. Mas com dedicação e persistência o objetivo passa a não ser tão difícil e quando se dá conta, ele é alcançado.

 

5. Correr só no final de semana não dá mais, vamos correr todos os dias
Devido à falta de tempo você começou a fazer corridinhas nos finais de semana, muitas vezes apenas como lazer. No entanto, o exercício começou a fazer bem para seu corpo, e correr somente no final de semana não era mais suficiente para você. Para os corredores iniciantes, essa é uma notável mudança. Assim, você pode ver que é capaz de realizar mais coisas do que pensava e ter grandes conquistas.

 

6. Diminuir o tempo de corrida
Reduzir o pace (tempo de corrida), nem que sejam poucos segundos, é uma das grandes vitórias de um corredor, e não é impossível. Essas conquistas vêm com o treino, que fará a adaptação no corpo. Dessa forma, você sentirá eventualmente que consegue correr mais ou mais rápido.

 

7. Conseguir acompanhar aquele amigo que já corre
Você começou a correr sobre influência de um amigo que já é quase um Usain Bolt, e teve a sensação de que nunca iria conseguir correr na mesma frequência que ele? Muitos corredores iniciantes passam por isso, mas respeitando o próprio ritmo e conquistando pequenas melhorias na performance você já não fica pra trás quando correm juntos.


8. Conseguir correr a conversar ao mesmo tempo
Não importa se a corrida é em um parque ou na rua ter uma companhia para correr é uma boa pedida. Mas no começo manter uma conversa pode ser extremamente difícil, pois não se sabe se é melhor olhar para a frente ou para quem está falando. Mas uma hora o corpo acostuma e consegue conciliar uma boa conversa sem perder o ritmo da corrida.

 

9. Notar que perdeu peso depois que começou a correr
Se você começou a correr com o objetivo de perder peso, saiba que não é o único. A corrida é uma das melhores atividades físicas para emagrecer com saúde, pois aumenta o metabolismo, fazendo a queima de calorias acontecer mais rapidamente. Não é preciso muito tempo de treino para você se olhar no espelho e notar a perda de peso. Ah, essa é com certeza uma das melhores alegrias de uma corredor.