PUBLICIDADE

Fitness

9 alimentos enganosos para evitar na hora dieta

 

1. Sushi
Há uma crença de que o sushi contém poucas calorias, além de ser um produto muito saudável, mas cuidado, porque existem detalhes importantes nisso.

Por exemplo, você deve evitar rolinhos com maionese picante, frituras, e o creme de queijo, que contêm alto teor de gordura.
Quanto aos molhos que acompanham o sushi, o melhor é optar pelo light e evitar a fritura.

2. Granola
Embora a granola seja muito saudável, a verdade é que não é um alimento recomendado para quem deseja perder peso, porque fornece muitas calorias.

Assim, é preciso compreender que o seu consumo deve ser consciente, em pequenas quantidades, e combinado com exercício de nível moderado a intenso.

3. Salada Caesar
Cuidado com as saladas, porque há algumas que são as mais enganosas. E não é porque têm alface na base do prato que são menos calóricas. Um exemplo disso é a salada caesar.
Este é um prato de entrada com muitas calorias, começando com pedaços de pão, queijo amarelo e molho, uma mistura hipercalórica que deve ser evitada se você estiver de dieta.
Melhor optar por uma salada de tomates, alface, aspargos, milho, temperada com azeite de oliva.

4. Barras de cereais
Muito cuidado com as barras de cereais, pois embora pareçam um aperitivo saudável e de baixa caloria, na verdade não são bem assim.
Assim com a granola, as barras de cereais industrializadas são uma bomba calórica, portanto não abuse no consumo.
Também contêm gorduras trans, gorduras polinsaturadas, açúcares refinados e óleos hidrogenados, por isso é melhor evita-las.

5. Pão integral
Não pense que ao comer pão de trigo integral no lugar do pão branco você estará ingerindo menos calorias.
O pão integral possui as mesmas calorias do pão comum.
A diferença é que fornece maior quantidade de fibras, o que facilita uma maior digestão e promove o trânsito intestinal, mas nada mais.

6. Bebidas isotônicas
As bebidas isotônicas são ideais para atletas, pois servem para repor os sais e minerais perdidos após a realização de exercício intenso.
Porém, a quantidade de açúcares contida nessas bebidas causa uma grande ingestão calórica. Procure evitar ou opte por versões sem açúcar.

7. Pepinos em conserva
O pepino é um grande aliado na dieta, mas não os pepinos em conserva, uma vez que representam uma grande contribuição de sódio (isto é, sal).
O sal não é apenas ruim para a saúde, mas também faz com que você retenha líquidos e termine inchado.

8. Banana desidratada
A banana é uma fruta com alto teor de açúcar. Embora comer frutas seja muito saudável, existem certas frutas que você deve evitar se quiser perder peso.
É o caso das bananas desidratadas encontradas em mueslis, por exemplo, onde uma porção de 85 gramas fornece 441 calorias.


9. Batidas
Nem todos os smoothies são saudáveis, então tenha muito cuidado com essas batidas.
Assim como acontece na banana desidratada, se o que você busca é consumir frutas, então é melhor consumi-las frescas e in natura.
Algumas batidas são misturadas com adoçantes ou grandes quantidades de açúcar, e até mesmo produtos como iogurte ou sorvete.

Então se você quer preparar smoothies, opte por aqueles feitos por você mesmo, de preferência onde a fruta seja a base da bebida.

Assim, se deseja obter uma batida realmente saudável, não adicione açúcar, creme, chocolate ou similar.